(0**11) 3333-0669
Rua 24 de Maio, 247 - cj. 44
São Paulo - SP - Brasil - 01041-001
voltar para a página inicial
Como vender

1 - Caso você queira vender cédulas, moedas, medalhas, condecorações, livros ou material numismático, a melhor forma é uma visita pessoal com o seu material em nosso escritório, localizado na Rua 24 de Maio, 247 cj.44, no centro de São Paulo, perto da praça da Republica e da estação República do Metrô. Fazemos avaliações imediatas, gratuitas e sem compromisso, todas as 4as. e 6as. feiras, das 15:00 às 17:00 hs.

2 - Caso você não possa vir pessoalmente, solicitamos que sejam enviadas imagens em .jpeg, com resolução mínima de 300 dpi. do seu material para: camato@claudioamato.com.br. Esta forma de avaliação fica sujeita a confirmação quando o material a ser adquirido for remetido para nossos escritórios, após ser previamente avaliado pelas imagens.

3 - No caso de a avaliação precisar ser feita em outro local que não seja nosso escritório, será cobrada uma taxa de deslocamento a ser combinada previamente. Caso se concretize a negociação, essa taxa será deduzida do valor a ser pago.

4 - Fazemos avaliações para efeito de inventário ou outra finalidade, cujo custo deverá ser combinado antecipadamente.

5 - Não é necessário limpar nem separar suas moedas.

6 - Com relação ao material a ser oferecido, poupe o seu e o nosso tempo quando tiver cédulas de cruzeiro, cruzeiro novo, cruzado, cruzado novo e cruzeiro real em más condições de conservação: sujas, dobradas, manchadas, rasgadas ou amassadas. Essas cédulas só tem algum valor caso estiverem absolutamente novas. No caso das moedas, se elas forem de cupro-níquel, bronze-alumínio, alumínio e aço inoxidável, em muitos casos, são compradas pelo peso, pagando-se de R$ 1,00 a R$ 5,00 o quilo. Lembre que quantidade não quer dizer necessariamente qualidade.

7 - Evite trazer para avaliação, joias, relógios, canetas, selos e material que não seja estritamente numismático. Caso seja do seu interesse, em alguns casos podemos recomendar comerciantes especializados em cada um dos assuntos.